O reencontro no Rock in Rio Lisboa 2022

 

A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa está prestes a abrir as portas do Parque da Bela Vista nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho. Durante 14 horas, o festival trará concertos espalhados pelos 7 palcos e 18 espaços de entretenimento ao longo dos 4 dias. O cartaz conta com Anitta, Black Eyed Peas, The National, Duran Duran, Bombino, Johnny Hooker, Bárbara Tinoco, Mundo Segundo & Sam The Kid, entre outros. 

 

Para que não falte nada neste regresso, aqui ficam as novidades deste ano, informações sobre mobilidade e os horários de cada palco.


 

Family Tour

Horário: 12h00 às 20h00

A Family Tour é um circuito interativo que percorre toda a Cidade do Rock, no qual as famílias vão poder desfrutar de experiências mágicas e serviços adaptados ao público infantil nos dias do festival.

O percurso começa logo ao entrar no recinto, com as famílias a serem recebidas por animadores, seguindo-se uma passagem rápida pelo check-in, onde poderão obter todas as informações sobre o circuito, levantar credenciais personalizáveis para as crianças e descarregar a App do Rock in Rio.

A partir daqui é possível encontrar três casinhas mágicas - David Bowie, Yellow Submarine e Esfinge -, espalhadas pela Cidade do Rock, alusivas ao mundo da música, com várias atividades ao ar livre para as famílias; muita energia na Rock Your Street com o concerto dos alunos do projeto School of Rock; o Galp Backstage Experience, para os mais novos se sentirem verdadeiras estrelas e o Backstage Lounge da Galp, para as famílias poderem recarregar baterias para o que ainda está para vir.

Uma loja da Lanidor, brindes especiais, casas de banho infantis, áreas lounge e menus infantis são outras experiências imperdíveis à espera de todos na Family Tour.


ESC Online Sports Bar

Horário: 12h00 à 00h00

Esta edição traz consigo a estreia de um novo espaço na Cidade do Rock: o ESC Online Sports Bar chega ao Parque da Bela Vista para trazer o desporto enquanto entretenimento para dentro de portas, oferecendo várias possibilidades de diversão, interação e conexão.

Com uma cenografia convidativa e impactante, este espaço vai ter um bar com várias opções de comida e bebida – incluindo menu Kids -, criando um ambiente de um verdadeiro Sports Bar; duas ESC Online Stations, onde se disputam jogos clássicos, como Beer Pong, Air Hockey, Matraquilhos, narrados por MC’s profissionais. Estes espaços são abertos a todos aqueles que queiram participar e tanto os jogadores como os espectadores têm ainda a possibilidade de ganhar brindes exclusivos.


Roda Gigante PiscaPisca

Horário: 12h00 à 00h00

Prometendo diversão e alegria a todos os que visitam a Cidade do Rock, a Roda Gigante está de regresso mas totalmente renovada. No total são 24 cabines, fechadas, com ar condicionado e muita diversão. Com capacidade para transportar 100 pessoas a cada volta, as cabines são tematizadas e altamente “instagramáveis”, dedicadas a diversos estilos e ambientes musicais. Da Dance Music, à música latina, ao Rock ‘n’ roll, ao Pop ao Tiro-liro-liro, os passageiros têm oportunidade de assumir os comandos de uma playlist personalizada e concorrer a prémios, entre os quais um automóvel. 

Mas as surpresas começam ainda antes da entrada na roda e, este ano, “estar na fila” vai virar tendência. Na entrada para a roda haverá uma pink carpet animada por DJ’s, entre os quais o já confirmado António Félix da Costa, e alguns dos tiktokers do momento. 

 

Slide 7UP

Horário: 12h00 às 23h00

Para os que adoram emoções fortes, o Slide 7UP volta a permitir o voo mais incrível de todos: por cima da clareira do Palco Mundo, a 14 metros de altura, numa viagem de cerca de 180 metros (mais longo que edições anteriores), cheia de adrenalina e com uma vista soberba sobre a Cidade do Rock.

Outra das novidades é o LED Wall estrategicamente colocado na torre de partida do slide, para fazer ecoar a mensagem que todos querem gritar lá de cima e criando, assim, divertidos momentos de interação enquanto o público espera pela sua vez. Aos destemidos que participam nesta experiência, a 7UP® oferece, também neste espaço, deliciosos cocktails com 7UP® Free.


Quanto à acessibilidade, a Cidade do Rock está pensada de forma a receber com a maior comodidade possível todas as pessoas, sem exceção. Além de uma equipa técnica especializada da Santa Casa da Misericórdia, que presta apoio na entrada de pessoas com mobilidade condicionada, há vários espaços e serviços adaptados e preparados para:

·         Pessoas com Mobilidade Reduzida: plataformas dedicadas na varanda da Área VIP, Palco Mundo e Galp Music Valley com cadeiras e energia; duas cabines acessíveis na Roda Gigante; uma oficina para pequenos arranjos em cadeiras de rodas, onde se pode solicitar o empréstimo de kit livres motorizados para permitir maior independência a pessoas em cadeiras de rodas e onde é possível carregar as cadeiras; estacionamento; rampas de acesso e WC adaptados na plataforma de mobilidade reduzida do Palco Mundo, do Palco Galp Music Valley, na Rock Your Street e na Área VIP.

·         Para pessoas Cegas: Mapa tátil na entrada do recinto; aparelhos de audiodescrição nas plataformas, no Family Tour e na Roda Gigante; visitas guiadas com audiodescrição; e água nas plataformas de mobilidade reduzida para os cães guia.

·         Para pessoas Surdas: Espaço Sinta o Som nas frentes de palco do Palco Mundo, Galp Music Valley e Super Bock Digital Stage, junto a colunas para pessoas surdas sentirem a vibração das músicas; e intérpretes de Língua Gestual Portuguesa nas plataformas Sinta o Som.

Relativamente aos acessos, existem transportes públicos adaptados, estacionamento dedicado perto da entrada (dístico de mobilidade reduzida), entrada com rampa, entrada acessível na VIP e outros espaços. 

 

Plano de Mobilidade  

A organização do Rock in Rio Lisboa apresenta, também, o seu Plano de Mobilidade para esta edição: a iniciativa #EuVouDeTransportes convida todos os que se deslocam até à Cidade do Rock nos dias do festival a optarem por alternativas mais sustentáveis, reduzindo assim a sua pegada carbónica.

O Plano de Mobilidade resulta do esforço coletivo do Rock in Rio e de nove parceiros de mobilidade: Abreu, BUSUP, Carris, CP, Fertagus, Metro, Rede Expressos, TTSL - Transtejo Soflusa e Uber. Pontos especiais de recolha e largada de passageiros com a Uber e a BusUp; horários alargados e mais flexíveis na FERTAGUS e CP; preços especiais na CP-Urbanos, Intercidades, Regional, InterRegional, Comboio Especial, FERTAGUS, TTSL - Transtejo Soflusa e Rede Expressos; e pacotes combinados transporte + bilhete Rock in Rio Lisboa na Abreu, CP e Rede Expressos são algumas das opções disponíveis.

O último concerto do Palco Mundo termina à 00h30, antes do encerramento do Metro, garantindo assim que todos os que preferirem este método de transporte poderão continuar a fazê-lo, sem perder o espetáculo principal.

 



Fotos do recinto na fase de montagem

O reencontro no Rock in Rio Lisboa 2022 O reencontro no Rock in Rio Lisboa 2022 Reviewed by Watch and Listen on junho 09, 2022 Rating: 5

Slideshow