Os três álbuns para ouvir esta semana


No dia 18, sexta-feira, saíram novamente muitos álbuns novos mas apenas três foram os mais marcantes. Pois, o regresso dos Justice aos discos foi uma ótima notícia porque já há bastante tempo que não lançavam nada novo. O aguardado disco de estreia dos DNCE também merece destaque e o novo trabalho das Little Mix igualmente.

Estes são os três discos desta semana:

DNCE - "DNCE"


A banda formada por Joe Jonas, Jack Lawless, Jin Joo e Cole Whittle finalmente lançou o seu álbum de estreia depois do sucesso do single "Cake By The Ocean". Quando surgiram no ano passado, assumiram-se, sem medos e com convicção, como "Your New Favorite Band" (A Tua Banda Nova Favorita) e a realidade é que tornaram-se mesmo na nova banda preferida de muitas pessoas. Alguns meses depois saiu o EP "Swaay" com as músicas "Pay My Rent", "Toothbrush", "Jinx" e "Cake By The Ocean", claro. As outras músicas não superaram o êxito do primeiro single, mas não ficaram muito aquém porque aumentaram o hype à volta do álbum de estreia que chegou esta semana.

O álbum homónimo tem os componentes todos que se esperava da banda: música pop divertida, fresca e sensual com canções curtas e refrões que ficam na cabeça durante uma semana. Também é uma pop que convida a dançar logo com o primeiro tema, "DNCE", que parece a introdução de um musical, e, ao mesmo tempo, há algumas baladas que trazem as emoções ao de cima, tais como, "Almost" e "Truthfully". Depois também há as músicas puramente pop que são características do quarteto, como, "Doctor You", "Good Day", "Naked" e "Zoom".

Em apenas 14 músicas (incluindo todas as do EP, exceto "Jinx"), o disco mostra a personalidade refrescante dos DNCE e a sua despreocupação sobre o que as pessoas pensam deles porque fazerem o que querem é o que lhes interessa. O álbum tem algumas músicas que não são imprevisíveis vindo da banda, e ainda tem algumas surpresas como as baladas.


Little Mix - "Glory Days"


A banda de Perrie Edwards, Jesy Nelson, Jade Thirlwall, e Leigh-Anne Pinnock lançou o seu quarto álbum, "Glory Days", um ano depois do anterior, "Get Weird". O primeiro single a sair do disco foi "Shout Out to My Ex" que em poucas semanas já fez muito sucesso. 

O "Glory Days" é um pouco semelhante ao álbum dos DNCE nos termos de ser pop com músicas curtas e refrões cativantes. Também tem músicas para dançar e algumas mais calmas. O álbum fala sobre amores, desamores, fins de relações e empowerment feminino, em temas como "Down & Dirty"e "Power".

Este disco é muito mais descontraído do que os anteriores e as Little Mix não têm receio de falarem sobre temas nas músicas que antes não podiam falar. O que se sente neste trabalho, e torna-o logo diferente dos três anteriores. 

Justice - "Woman"


A dupla francesa de música eletrónica formada por Xavier de Rosnay e Gaspard Augé, lançou o seu terceiro disco apelidado "Woman" nesta sexta-feira passada. Os Justice já são veteranos no mundo da música eletrónica desde que lançaram o primeiro álbum "†" em 2007 que tem a música inesquecível "D.A.N.C.E.". Em 2011 lançaram o segundo álbum, "Audio, Video, Disco" e agora, por incrível que pareça porque já andam a fazer música há muitas anos, chega o novo trabalho.

Com "Woman", os Justice voltam a fazer músicas prontas para as pistas de dança ou para o conforto da casa, como preferirem. Continuam com os seus sons eletrónicos ao usarem sintetizadores, baixos e guitarras, mas também usam violinos com a ajuda da London Contemporary Orchestra. Na música "Safe and Sound" ouve-se os violinos em sincronia com o lado eletrónico do duo, tornando-a em algo magistral. Isto é a junção perfeita entre música clássica e música eletrónica. Os destaques das canções vão para "Chorus", "Fire", "Pleasure" e "Heavy Metal" que são as melhores do álbum. O tema "Close Call" encerra o disco de uma forma mais calma e harmoniosa.

O regresso dos Justice demorou cinco anos, mas finalmente chegou e já era necessário. Também foi um bom regresso porque "Woman" mostra o que o duo faz de melhor e ainda introduz elementos nunca antes ouvidos nos seus temas. Agora esperemos comprovar isto num concerto ao vivo, caros festivais portugueses.

Os três álbuns para ouvir esta semana Os três álbuns para ouvir esta semana Reviewed by Watch and Listen on novembro 20, 2016 Rating: 5

Slideshow