Sam The Kid leva Chelas ao Sumol Summer Fest



Sam The Kid junta-se ao cartaz da 11ª edição do Sumol Summer Fest. O rapper vai trazer Chelas à Ericeira, no dia 5 de julho. O espectáculo exclusivo irá durar cerca de 1h30 e contará com a colaboração dos envolvidos em Mechelas, álbum lançado em outubro de 2018. 
Mechelas conta com a participação de nomes do hip hop português, nomeadamente Bispo, Blasph, Bob da Rage Sense, Boss AC, Classe Crua (Bware Jack), Daddy-o-Pop, Ferry, Francis Dale, GROGNation (confirmados também no festival a 6 de julho), Karlon Krioulo, Lancelot, Maze, Muleca XIII, Nameless, Phoenix RDC, Sir Scratch e Zuka.

Ao Watch and Listen, o rapper disse que o espectáculo vai basear-se no seu mundo, no viver Chelas, numa junção intimista entre música e arte cénica. Disse ainda que será uma maneira de dar a conhecer ao público mais artistas que "não teriam oportunidade de pisar palcos com esta dimensão". O artista diz sentir-se "grato por ser relevante para as várias gerações" e destaca a importância de "ter o knowledge do que se passou lá atrás e dar a conhecer o que se passa agora".

Ainda no primeiro dia do festival, estão confirmados no Palco Sumol o rapper americano Young Thug, a dupla de R&B THEY., e o português Kappa Jotta. No Palco Quiksilver, a street art vai juntar-se à música, com a curadoria ForteNorte by Maze. Os protagonistas do primeiro dia de ForteNorte são Monster Jinx, SlimCutz, E.A.R.L., Puro L, na música, e Laro Lagosta, na street art.


A 6 de julho, segundo dia do festival, estão confirmados no Palco Sumol a boyband americana Brockhampton, um dos nomes mais pedidos pelo público, e os portugueses Holly Hood e GROGNation. No Palco Quiksilver, XXIII: Torres e Noia e Cálculo, na música, e Oker, na street art.


Na conferência de imprensa, Luís Montez, da organização, disse que esperam esgotar os bilhetes para o festival. Até 5 de junho, os bilhetes diários custam 32 euros e os passes de 2 dias custam 40 e 50 euros (com ou sem camping, respetivamente).




Sam The Kid leva Chelas ao Sumol Summer Fest Sam The Kid leva Chelas ao Sumol Summer Fest Reviewed by Watch and Listen on março 12, 2019 Rating: 5

Slideshow