Cenas para veres e ouvires em casa


Se estás em casa de quarentena ou em isolamento voluntário e não sabes o que fazer durante os próximos dias, podes seguir estas sugestões. Desde séries a álbuns, há muita coisa para veres e ouvires durante este tempo livre para não te aborreceres. Além disso, alguns artistas começam a dar concertos em livestream para ninguém sair de casa. Em resumo, fiquem em casa para se protegerem e protegerem as pessoas à vossa volta.

Séries

Explained
Uma série documental documental produzida pelo Vox em parecia com o Netflix. Cada episódio tem cerca de vinte minutos e são sempre sobre assuntos diferentes. A série sobre temas variados tem duas temporadas. Depois há uma sobre sexo e outra sobre a mente.


Elite
A terceira temporada de Elite, a série espanhola do Netflix, estreou na altura certa, feliz ou infelizmente. Quem nunca viu, pode começar por fazer uma maratona da primeira temporada até à terceira.


Brooklyn Nine-Nine
A série de comédia ideal para desanuviar a cabeça é Brooklyn Nine-Nine. Podem ver ou rever as sete temporadas para se rirem um bocado.


Bob's Burgers
Outra série para desanuviar e rir durante um bocado. Bob's Burgers tem episódios curtos, portanto as dez temporadas não parecem assim tanto.


Fleabag
Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, Fleabag tem apenas duas temporadas com seis episódios que se vê num dia ou dois.


Filmes

Knives Out
Um filme de mistério realizado e escrito por Rian Johnson com Ana De Armas, Chris Evans e Daniel Craig nos papéis principais.


A Viagem de Chihiro
Realizado e escrito por Hayao Miyazaki, A Viagem de Chihiro ou Spirited Away (em inglês), fala sobre a mudança da família de uma menina de dez anos.


Miss Americana
O documentário de Taylor Swift mostra um pouco da vida da estrela da pop fora das câmaras antes de ter lançado o seu novo álbum Lover, editado no ano passado.


Harry Potter
Se sempre quiseram ver ou voltar a ver os filmes do Harry Potter agora é a altura ideal. Também estão disponíveis no Netflix.


Get Out 
O filme realizado por Jordan Peel passou ontem na FOX, por isso, ainda podem andar para trás na vossa televisão. Apesar do título ser contraditório, porque neste caso deviam ficar em casa, é uma crítica social sobre racismo institucionalizado.


Álbuns


Donald Glover
A melhor notícia de hoje e, provavelmente, da semana foi um novo álbum de Donald Glover aka Childish Gambino. As músicas foram colocadas na internet esta madrugada no site https://donaldgloverpresents.com/ com uma caixa para se escrever, talvez, um título para o disco. Inclui colaborações com SZA, Ariana Grande e 21 Savage, e o tema "Feels Like Summer".


Niall Horan- Heartbreak Weather
O ex One Direction, Niall Horan, editou o seu segundo LP esta sexta-feira. Os singles "Nice To Meet Ya" e "No Judgement" fazem, obviamente, parte do disco.


Christine and the Queens - La vita nuova 
Há cerca de duas semanas, Christine and the Queens lançou o EP La vita nuova acompanhado por um mini-filme com visuais para cada músicas. Neste trabalho, canta em francês, inglês e italiano numa música com Caroline Polachek.



Princess Nokia - Everything is Beautiful & Everything Sucks
Princess Nokia decidiu editar não um, mas dois álbuns novos. Ambos mostram os lados da sua personalidade. Everything is Beautiful tem temas mais alegres e relaxados, enquanto que Everything Sucks tem outros mais agressivos e obscuros.

Everything is Beautiful



Everything Sucks




Bad Bunny - YHLQMDLG
O Bad Bunny lançou o seu segundo álbum no mês passado, mas se ainda não o ouviram aqui fica. Inclui os temas "Yo Perreo Sola", "Pero Ya No" e "La Santa" com Daddy Yankee.


Youtube

Kenny Beats - The Cave 
Um dos produtores mais populares dos últimos tempos, Kenny Beats, decidiu fazer um programa no Youtube onde produz beats para os seus convidados e eles fazem um freestyle, criando uma música na hora. Começou no ano passado, e, até ao momento, já recebeu Doja Cat, JPEGMAFIA, Denzel Curry, Slowthai, Rico Nasty e muitos mais. Assim, mostra um pouco do seu processo criativo e também se pode ver como cada rapper escreve versos no momento.


Epic Conversation com Rick Rubin
Rick Rubin é um dos maiores produtores de sempre e antigo fundador da Columbia Records. Já trabalhou com Shakira, AC/DC, Adele, Linkin Park, Justin Timberlake, LL Cool J, Beastie Boys, entre outros. Nesta série de Epic Conversation em parceira com a GQ, Rubin faz entrevistas a alguns nomes de referência do hip-hop como Kendrick Lamar, Pharrell Williams e Kevin Abstract, o mais recente.


Vox
O Vox é um site de notícias criado em 2014 com o objetivo de informar as pessoas de forma coesa e curta no seu site e redes sociais. No seu canal de Youtube, têm vários vídeos com assuntos atuais onde os explicam de forma fácil para quem os vê entender bem. A maior parte têm menos de 10 min., exceto a série "Glad You Asked". A série do Netflix "Explained" também foi criada pelo Vox.



Concertos em casa

Há vários artistas que começaram a fazer concertos a partir da sua casa, ou seja, em livestream. Salvador Sobral foi um dos primeiros a fazê-lo no Facebook. O Lux Frágil também passou DJ sets ontem à noite. A Mega Hits programou alguns concertos que irão passar em livestream no seu instagram, os horários são os seguintes: 


Se ficaste triste porque o concerto a que supostamente ias foi cancelado ou adiado, podes optar por não pedir o reembolso do bilhete, caso não te faça muita diferença, principalmente se era numa sala pequena ou um artista ou banda pouco conhecidos porque são quem mais precisa neste momento na indústria da música. Os Anjos70 decidiram fazer uma ação onde podes doar dinheiro para ajudar os artistas, e se fores artista podes pedir ajuda. Está tudo no gofundme criado para o efeito: https://www.gofundme.com/f/fundo-de-apoio-para-artistas-de-lisboa
Cenas para veres e ouvires em casa Cenas para veres e ouvires em casa Reviewed by Watch and Listen on março 15, 2020 Rating: 5

Slideshow