Enola Holmes: o grande talento de Millie Bobby Brown
Apesar de ter um excelente elenco, a grande estrela é claramente Millie Bobby Brown num papel bastante diferente de Eleven (Stranger Things) e como produtora pela primeira vez. Enola Holmes é uma personagem inteligente, astuta, perspicaz, lutadora e sem medo de nada, e foi brilhantemente interpretada pela atriz britânica. Em vários momentos do filme, Enola olha e/ou fala para a câmara, inclusive, faz perguntas aos telespectadores como se estivesse mesmo presente, tal e qual como em Fleabag (o realizador é o mesmo, Harry Bradbeer). O que ajuda a trazer um toque mais moderno, apesar de ocorrer na era vitoriana, e muitas falas engraçadas que tornam tudo mais divertido. Também mostra que a atriz está à vontade a fazer drama e comédia bem. Depois de se assistir, não restam dúvidas de que foi a escolha perfeita e nem se consegue imaginar outra pessoa a fazer o mesmo.
A história da irmã Holmes pouca falada tem drama, ação, comédia e mistério. Basicamente, tudo o que se pode querer no conto de uma detetive. As imensas cenas de luta conseguem enaltecer a ação da longa-metragem e mostram o espírito lutador de Enola, e das outras personagens. O mistério é um pouco previsível, enquanto o drama e a comédia interligam-se num contraste bem concretizado. Tudo isto, ajuda a fazer com que seja tudo muito mais cativante.
Enola Holmes é um filme divertido e com muitas cenas de lutas coreografadas que o fortalecem. A melhor é, obviamente, a protagonista Millie Bobby Brown que mostra o seu talento de uma forma brilhante e rouba todas as cenas em que aparece. Acaba por ser duas horas bem passadas para ser conhecer esta versão do universo de Sherlock Holmes.