Conjunto Corona no Musicbox: vibes místicas

 


Os Conjunto Corona voltaram ao Musicbox para apresentarem o seu novo álbum, ESTILVS MISTICVS. Desta vez, em dose dupla com uma sessão a começar às 21h e outra às 23h do mesmo dia, 17 de novembro, e com bilhetes esgotados em ambas.

 

No primeiro concerto desta noite, à medida que a sala foi enchendo eram visíveis dois caixões de cartão em cima do palco e a pergunta que pairava no ar era “para que servem?”. Antes da dulpa de dB e Logos subir ao palco, houve uma introdução projetada com o vídeo da possessão de Celestino em Linhaceira.

 

Mal a dupla, acompanhada pelo infame Homem do Robe, entrou em palco com David Bruno a entoar “GONDOMAR! GONDOMAR! GONDOMAR” foi a loucura total no público. Logo partiram para o primeiro tema ORA RING DING DONG e elevaram a fasquia para os 50 minutos que se seguiriam. Continuaram a trazer uma energia alta com PRA CABEÇA OU PRO PEITO, EI OH MARUJO e PUTA DA VELHA.

 

Com um público exaltado após ouvir CHICO COM A 6-35, chegou a vez de se fazer uma pequena pausa para o hidromel, distribuído pelo Homem do Robe para as pessoas nas primeiras filas. Voltaram à carga com TABULETA, “É Corona! É o que diz na tabuleta, quem vier com treta mandamos para a gaveta”, e FUMO NA PANELA, com direito a uma menção a Snoop Dogg que disse que ia deixar de fumar.

 

Terminada a apresentação das novas músicas, chegou a vez dos clássicos dos Conjunto Corona, que vieram todos seguidos. Pacotes, com a tradição perdida do público trazer e atirar pacotes de açúcar, e Pontapé nas Costas, ambas de Lo-Fi Hipster Trip (2015), foram as primeiras músicas mais antigas que trouxeram. A seguir, fez-se ouvir Chino no Olho de Cimo de Vila Velvet Cantina (2016).

 

Perto do final, David Bruno anunciou que se ia candidatar à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e que Perdido na Variante seria o hino da sua candidatura. Depois foi a vez de Santa Rita Lifestyle e 187 no Bloco que mereceram moshes da parte do público.

 

Assim acabou mais um concerto de Conjunto Corona no Musicbox com a apresentação do novo álbum e os clássicos do costume. Sempre em tom de piada (ou não) nas suas letras, o público respondeu ao cantar as músicas todas, a gritar “GONDOMAR! GONDOMAR! GONDOMAR!” e a fazer moshes com o “Kampião” Homem do Robe no meio.

 

Conjunto Corona @ Musicbox
Conjunto Corona no Musicbox: vibes místicas Conjunto Corona no Musicbox: vibes místicas Reviewed by Watch and Listen on novembro 30, 2023 Rating: 5

Slideshow