Weyes Blood no LAV - Lisboa ao Vivo: uma noite mágica

 

No dia 28 de outubro, Weyes Blood voltou a Portugal na última parte da sua tour apelidada Weyes Blood In Holy Flux Tour: The Ressurection para atuar no LAV - Lisboa ao Vivo, e no dia seguinte atuou no Hard Club no Porto. A primeira parte ficou a cargo de Núria Graham que este ano passou pelo Primavera Sound Porto. 

 

Núria Graham @ LAV

 

Numa noite de lua cheia, Weyes Blood regressou a Lisboa quatro anos depois do seu concerto no B.leza, em 2019, e desta vez veio apresentar o seu mais recente álbum And In The Darkness, Hearts Aglow (2022) na última parte da sua tour europeia. Numa sala esgotada, Natalie Mering começou o concerto com It's Not Just Me, It's Everybody e continuou com Children of The Empire e Diary, enquanto o público ouvia atento e ficava encantado com as suas letras e voz. 

 

Quando chegou a vez da magnífica God Turned Me Into A Flower surgiu a "estreia em Portugal" do videoclip da música realizado pelo documentalista inglês Adam Curtis e foi impossível não se ficar emocionado(a) ao ver-se o vídeo e a ouvir-se a artista a cantar uma letra tão bonita, tendo sido um dos momentos altos do espetáculo. A continuar a onda emocional, a seguir cantou Andromeda do álbum Titanic Rising (2019) e Grapevine.

 

Após momentos emocionantes e introspetivos, a meio do concerto ficou um pouco mais animado com Do You Need My Love enquanto rodopiava com o seu vestido branco brilhante. Depois sentou-se no teclado para interpretar Everyday, com alguém nas primeiras filas a brincar e a pedir-lhe Kate Bush. Seguiu-se Twin Flame acompanhada por luzes rosas e azuis e com o coração no seu vestido a ligar-se para trazer a estética da capa do novo álbum em cima do palco e funcionou brilhantemente bem. Antes do encore, ainda cantou Hearts Aglow, que foi a escolha ideal depois de se ver o coração a acender, e a encantadora Movies recebida com êxtase do público. 

 

A interagir várias vezes com os seus fãs seja para lhes agradecer por terem vindo, dizer que tinha demorado muito tempo a voltar a Lisboa ou para perguntar quem acredita em astrologia ou quem acha que é tudo mentira e que nesta noite ia escolher identificar-se com o signo escorpião, mostrou mais da sua personalidade e um à vontade em palco inigualável. Algo que ajudou a tornar o ambiente do concerto mais acolhedor mesmo com a sala esgotada. Ao juntar essas interações com as luzes, os vídeos e as projeções que foram visualizados ao longo do espetáculo, tudo isso ajudou a tornar a noite e o concerto mágicos e a mostrar o impacto que a artista tem ao vivo e deixa em quem a vê.  

 

No final, voltou a pisar o palco para cantar A Lot's Gonna Change e trouxe uma surpresa, como para mostrar que gostou deste regresso e da receção do público, e adicionou Something to Believe ao alinhamento e introduziu-a ao dizer "either you believe in astrology or you don't" (ou acreditas em astrologia ou não). Para terminar, atuou sozinha o tema Picture Me Better apenas com a sua guitarra e sem a sua banda para culminar no ambiente intimista que conseguiu trazer ao LAV. 

 


Weyes Blood @ LAV
Weyes Blood no LAV - Lisboa ao Vivo: uma noite mágica Weyes Blood no LAV - Lisboa ao Vivo: uma noite mágica Reviewed by Watch and Listen on novembro 04, 2023 Rating: 5

Slideshow