Para descobrir: SirAiva


SirAiva é o nome do projeto de Pedro Saraiva. O compositor, vocalista, DJ e produtor mora no Porto, e desde muito cedo que mostrou a sua visão ambiciosa e inovadora. Em 1986, formou a sua primeira banda: os X-Position onde gravou nos F2 Studios em Londres. Cerca de dez anos depois, Saraiva faz parte do grupo D.R.Sax que em 1994 lança o seu primeiro álbum, "0670", com o êxito "Eu Não Me Esqueci". Os D.R.Sax acabam em 2006, e nos anos seguintes Saraiva continua no caminho da música. No ano de 2012 lança alguns remixes de músicas conhecidas como "Le Freak" de Chic e "Everybody Wants To Rule The World" dos Tears For Fears. O último disco, "Gentleman Takes Polaroids", saiu no ano passado carregado com músicas disco e funk-pop ideiais para se ouvir no verão enquanto se está na praia a beber um cocktail. "Gentleman Takes Polaroids" inclui colaborações com M. Maggie, Josh Tobias, Oferle, Chelsea Perkins, Geyster, Chuck New e Lisa Garden. O músico participou no Festival da Canção onde compôs a música "Without You" interpretada por Lisa Garden.


Qual foi o momento da tua vida em que percebeste que querias começar a fazer música?
Desde Muito novo, entre Musica e Desenho, foi descobrindo, a minha primeira acuação como Baixista foi aos 14 anos, mas já tocava antes claro.  

Como é o teu processo criativo?
Tento estar a trabalhar o máximo tempo possível, para poder encontrar-me com a inspiração, trabalho primeiro em alguma batida ou Melodia em Software, depois trabalho algo orgânico, guitarra, Baixo ou voz, quando me agrada algo tento acabar, mesmo sabendo quando não estou a fazer uma demo comercial, tento terminar

Descreve o teu projeto numa frase.
Love Boat.

Se a tua carreira musical fosse um filme, qual seria?
Acho que ainda não vi esse filme, mas há um que me identifico e quando o vi  senti-me atraído pelo espírito Sci-Fi do filme (Blade Runner).

O que esperas alcançar em 2017?
Qualquer coisa que sinta que estou a trabalhar com sucesso em prol da minha carreira!

 

Texto: Iris Cabaça
Foto: Sérgio Santos
Para descobrir: SirAiva Para descobrir: SirAiva Reviewed by Watch and Listen on março 13, 2017 Rating: 5

Slideshow