Tommy Cash no LAV: sai um Espresso Macchiato


Tommy Cash regressou a Portugal para um concerto a solo no LAV – Lisboa Ao Vivo. Com o sucesso adquirido devido ao tema Espresso Macchiato, o rapper estoniano conquistou o público presente na sala lisboeta que, provavelmente, ficou fã com essa música.

 

 

O artista já tinha atuado em alguns festivais portugueses, tais como, Primavera Sound Porto, Vodafone Paredes de Coura e Sónar Lisboa, no ano passado, e desta vez voltou a solo numa sala com muitos fãs ansiosos para o verem ou reverem.

 

Como a personagem irreverente que é, seria de se esperar que o concerto seria um serão de sábado à noite minimamente diferente, acabando por ser isso e muito mais. Houve de tudo um pouco: hip-hop, europop, hardcore, dança e muito diversão num concerto que se consegue descrever melhor com a palavra camp.

 

 


 

Para começar logo em grande, trouxe o seu hit Espresso Macchiato, o tema escolhido para representar a Estónia no Festival da Eurovisão deste ano, e ouviu-se o público a cantar em uníssono. Continuou com X-Ray e United by Music, uma colaboração com Joost – o artista que foi expulso da Eurovisão em 2024 – onde ambos criticam a EBU.

 

Ainda se ouviram os temas Siri, Zuccenberg, Ferrari e o novo tema Ok, onde pediu desculpa a todos os italianos e perguntou ao público se já está perdoado por cantar em italiano, ao que resposta foi "sim". Depois, houve um momento especial onde o rapper reparou que havia uma bandeira de Portugal gigante com a sua cara estampada no meio do público e pediu para lha entregarem no palco. De seguida, disse que tinha “uma música para Portugal” e começou a ouvir-se Ai Se Eu Te Pego de Michel Teló, o que originou um momento bastante caricato e cómico para quem percebeu a piada.

 

A loucura deste concerto seguiu com Little Molly Hard+, Neverstop, Heartbass, Ass N Tiddies e Baba Yaga. No final, voltou a cantar Espresso Macchiato mas desta vez com uma fã, que se encontrava vestida com uma roupa semelhante à de Cash, ao seu lado, e que sabia a letra toda de cor e, ainda, incentivou o público a cantá-la, tornando o espetáculo ainda mais especial.

 

Para terminar, o DJ que acompanhou Tommy Cash meteu We Will Always Love You de Whitney Houston a tocar para ambos se despedirem do público de uma maneira bela e icónica.     

 

Tommy Cash @ LAV - Lisboa Ao Vivo

 

Texto e fotos: Iris Cabaça 

Tommy Cash no LAV: sai um Espresso Macchiato Tommy Cash no LAV: sai um Espresso Macchiato Reviewed by Watch and Listen on dezembro 02, 2025 Rating: 5

Slideshow