James Arthur no Sagres Campo Pequeno: como um peixe na água



James Arthur voltou a Portugal com dois concertos esgotados no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e no início da sua tour europeia, que faz parte da The Piscis World Tour, na capital portuguesa. Na primeira data, 16 de novembro, num domingo de chuva as pessoas iam entrando ansiosamente na sala e poucos minutos antes das 20h30, já se ouvia burburinhos nas primeiras filas de fãs que esperavam que o artista entrasse em palco. 
 
O artista britânico veio apresentar o seu mais recente álbum Pisces, editado em abril, para vários fãs que se encontravam em êxtase de o verem ou reverem ao vivo. Num palco rodeado por um ecrã LED redondo que subia e descia em diferentes músicas, trouxe a sua maior produção, até ao momento, a Portugal e não passou despercebida pelo público tal a sua grandiosidade.   
 
Com a sua voz poderosa, James Arthur tocou durante quase duas horas e apresentou temas como Water, do novo álbum, Bitter Sweet Love, Can I Be Him e Rewrite The Stars. Depois, passou no meio do público para cantar num palco B, situado no final da plateia em pé, e trouxe os temas A Year Ago, Certain Things, Embers, F.R.I.E.N.D.S., e Naked enquanto passava no meio do público. Este momento conseguiu trazer uma componente ainda mais intimista do espetáculo, porque permitiu-lhe chegar mais perto a quem estava mais atrás e nas bancadas. 
 
A seguir, cantou Heartbeat e Emily porque ambas são sobre a sua filha Emily, portanto mencionou que ela tinha feito três anos esta semana e, assim, pediu ao público para lhe cantar os parabéns, o que cumpriu cantando em uníssono. Do novo álbum, ainda tocou KARAOKE e Yeah, No, uma música mais pop rock que assenta bem com o seu timbre de voz.  
 
Antes do encore, cantou Train Wreck, a cover A Thousand Years de Christina Perri e Impossible, a cover de Shontelle que lhe trouxe sucesso após a sua vitória no The X Factor em 2012. O artista também mencionou a importância da saúde mental porque quando atuou no festival MEO Monte Verde, nos Açores, em 2018, teve um ataque de ansiedade em palco e falou do trabalho pessoal que fez até agora e assegurou ao público que ninguém naquela sala estava sozinho. 
 
O concerto terminou com Say You Won't Let Go e o dever cumprido de que James Arthur voltou a conquistar o público português com a sua voz e letras vulneráveis. Se houvesse mais uma data, de certeza que iria esgotar.    


James Arthur @ Sagres Campo Pequeno 2025 
 
Texto e fotos: Iris Cabaça 
James Arthur no Sagres Campo Pequeno: como um peixe na água James Arthur no Sagres Campo Pequeno: como um peixe na água Reviewed by Watch and Listen on novembro 18, 2025 Rating: 5

Slideshow